domingo, 13 de julho de 2014

RESENHA: Trilogia "O verão que mudou a minha vida" da autora Jenny Han



Primeiro livro
Título: O verão que mudou minha vida
Número de páginas: 287


Segundo livro
Título: Sem você não é verão
Número de páginas: 303


Terceiro livro 
Título: Sempre teremos os verão
Número de páginas: 319



Com uma narrativa totalmente instigante e enredo tipicamente adolescente, a trilogia Verão (Summer) da autora Jenny Han vem cativando à todos os leitores que colocam as mãos em seus livros. Os livros narram basicamente a vida de Belly, e os irmãos Conrad e Jeremiah. A história vai se formando na casa de praia em Cousins onde os 3 amigos, além de Steven (irmão de Belly), Laurel (mãe de Belly) e Suzannah (mãe dos irmãos) passam suas férias de verão. 
Nossa protagonista SEMPRE foi apaixonada por Conrad, que por sua vez tinha suas dúvidas em relação ao que deveria fazer em relação ao romance dos dois. Enquanto isso, Jeremiah descobre um amor incontrolavel pela mocinha. Um triângulo amoroso bastante dramático, diga-se de passagem. 
Essa maravilhosa trilogia além de conter muito amorzinho, é composta de alegrias, tristezas, uma terrível perda e muito diversão. Com o passar das páginas você começa a se identificar com a nossa querida Belly, sentir o amor dela, a dor, chorar junto com ela, sentir muita raiva e emoção.
Eu particularmente, viciei nos 3 livros de forma absurda. Confesso que o primeiro livro foi o que menos me prendeu, porque eu achei um pouco confuso o fato dos capítulos se revezarem em ''flashbacks''  muito distantes um do outro (ex.: Cap. 1 - 8 de agosto; Cap. 2- Presente; Cap. 3- 6 de janeiro). Tirando isso, só me restam criticas positivas. 
Terminei o primeiro livro em 3 dias, o segundo em 1 dia e o terceiro em UMA NOITE. Não preciso falar mais nada, concordam?


Encerro por aqui com um agradecimento especial à minha amiga Malu Sampaio, por ter me apresentado ao mundo de Belly, e à minha amiga Yngrid, por ter organizado esse espaço com tanta dedicação. 


Obrigada pela atenção de vocês, aguardo comentários (CONSTRUTIVOS) 


Um beijo enorme,

                                   

2 comentários:

  1. Adorei a resenha e estou louca por essa série ! Já estava na minha wishlist faz tempo mas estou com uma resolução de só comprar séries com todos os livros juntos a partir de agora, porque to com um mooonte de primeiro de livro de série aqui sem a continuação haha; Estou torcendo para logo poder comprar esta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Olha, te garanto que você vai se apaixonar pela série. Jenny Han soube exatamente como deixar cada livro com aquele gostinho de quero mais. Assim que você ler, vem me contar o que achou, okay? :) Beijos, Jú

      Excluir